Labels

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

No livro de Gálatas 4.4-5 diz: "Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher,nascido sob a Lei, para resgatar os que estavam sob a Lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.

 No tempo determinado por Deus, Ele enviou seu Filho Jesus nascido de mulher, nascido sob a Lei, ou seja sob a obrigação de obedecer a Lei em nosso lugar tendo o propósito de nos resgatar da maldição do pecado. Quando Adão e Eva pecaram  fizeram a maldição cairem sobre eles mesmos e sobre todas as sucessivas gerações. A partir da queda de Adão os seres humanos tem vivido debaixo de uma grande maldição e sofrimento. Todo o avanço da ciência e da tecnologia não é capaz de dar ao ser humano a verdadeira felicidade. Olhando para este texto de Gálatas entendemos que através de Jesus fomos resgatados dessa maldição, veja Gálatas 3.13: " Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, pois está escrito maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. Ele nos resgatou para que a benção de Abrãao


chegasse aos gentios por Jesus Cristo..." Todo aquele que se achega a Jesus Cristo e o recebe como seu Salvador e Senhor não vive mais debaixo da maldição da Lei, é uma pessoa abençoada. Jesus é o Salvador que veio da parte de Deus para salvar o homem :
a) da ira de Deus - Evangelho de João 3.36 diz: "Por isso quem crê no Filho (Jesus) tem a vida eterna; o que todavia se mantém rebelde contra o Filho (Jesus) não verá a vida mas sobre ele permanece a ira de Deus".
b) da condenação - Romanos 8.1 diz: "Agora, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus".
c) da escravidão de Satanás do império das trevas - Colossenses1.13 - "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do seu amor" e Gálatas 5.1 - " Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais de novo ao jugo da escravidão.
d) Da escravidão do pecado - Romanos 6. 1-2 - " Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos no pecado, nós que para ele morremos?
Quando Adão e Eva pecaram Deus foi até eles (Gênesis  3-8) com a promessa de libertação da maldição do pecado (Gênesis 3.15). Essa promessa se cumpriu quando Deus enviou Jesus para ser o Caminho de volta para Ele (Pai). Jesus é o Caminho para a reconciliação com Deus.Ande nesse Caminho e será salvo.
Muitos dizem que todos os caminhos levam a Deus, em parte não deixa de ser verdade: os outros caminhos levam a Deus para juízo só Jesus, o Caminho nos conduz para a Salvação.
Você gostaria de andar por Esse Caminho?
Ev. Cida

2 comentários:

  1. que Deus continue abençoando a sua vida e te dando sabedoria e que assim possamos cada vez mais crescer no conhecimento da palavra através da senhora!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha querida filha pela força. Beijão da mamãe.

    ResponderExcluir

Deixa aqui o seu comentário.