Labels

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nas mãos do Oleiro.

Estamos há algumas horas de um novo ano, e nesta data costumamos renovar propósitos, esquecer os maus momentos do ano que finda e seguir em frente com o coração cheio de novas expectativas.


Quero aproveitar esse espaço pra deixar uma pequena meditação pra você leitor neste novo ano. O profeta Jeremias no capítulo 18.1-6 diz "O Deus eterno me disse: desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem..então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira..quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria...ai o eterno me disse: será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro nas mãos do oleiro. Sou eu o Eterno quem está falando."(Edição atualizada).


Deus o Criador de todas as coisas é o Oleiro e nós somos o barro em suas mãos, somos um vaso que ele está formando segundo os desígnios do seu coração, conforme seu desejo. Assim como o oleiro que faz vasos de várias formas de muitos tipos conforme sua escolha. Assim  também o Senhor nos faz conforme a sua escolha um vaso bom, um vaso grande ou pequeno, comum ou não conforme o seu plano ou serviço que ele quer nos dar. Como barro que somos não podemos dizer ao Oleiro: porque me faz assim? No entanto, podemos aceitar sua obra soberana com relação a nossa posição de servo, "enquanto sua mãos me formam de acordo com a sua soberana vontade, sabedoria, conhecimento e entendimento". O Oleiro sabe para que serviço ele te formou, ele sabe a sua estrutura e porque a fez assim. Como o barro que se amolda nas mãos do oleiro, entregue-se nas mãos do Grande e inefável Oleiro de nossas vidas, confie nele para que amolde a sua vida e peça a Ele um coração humilde para aceitar ser o vaso que ele destinou que você fosse, para fazer com fidelidade tudo quanto ele planejou para você. Que sejas sempre um vaso precioso cheio do Espírito Santo para cumprir com diligência o trabalho que ele confiou a você. O barro pertence ao oleiro e ele lhe dá o destino que quiser. Nosso presente e nosso futuro esta nas mãos do oleiro, devemos então avançar na direção que ele avança. Ele é o Criador e portanto dono daquilo que ele criou.. Muito embora o homem tenha se rebelado contra ele e buscou um caminho diferente afastando-se dele, Deus o redimiu ao enviar seu Filho amado Jesus Cristo para que por meio de sua morte e ressurreição nos levasse de volta às mãos do Oleiro,
Neste ano  novo que você não seja cobiçoso querendo ir além do que ele quer fazer de você, mas que também não fique aquém do que ele tem pra você realizar. Ao iniciar este ano ore: Senhor torne-me fiel a missão que o Senhor me deu, que é tua. Me dê uma coração submisso à sua vontade. Afaste toda cobiça e vaidade e faz-me um vaso cheio do teu Espírito para o louvor da sua glória.
Um Feliz Ano Novo pra você e sua família..

Ev. Cida

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.