Labels

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Pacto de Deus com o Homem

"Estabelecerei a minha Aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso da gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus, e da tua descendência" (Gênesis 17.7).
 
       A misericórdia de Deus é revelada belamente no estabelecimento do Pacto de Deus com o Homem.  Muito embora o homem tenha cometido alta traição não cumprindo sua parte no Pacto com Deus, o Senhor não deixa que todos da raça humana permaneçam "neste estado de pecado e miséria".
 "Aprouve a Deus escolher e ordenar o Senhor Jesus Cristo, seu Filho unigênito, para ser o Mediador entre Deus e os homens". (CM 36).
      Jesus, o Mediador do Pacto da Graça com Deus, sendo perfeito homem e justo assim também como Deus, cumpriu cabalmente as exigências do Pacto. Na cruz Jesus sofreu a punição da justiça divina em nosso lugar: "A alma que pecar essa morrerá", muito embora Jesus não tenha cometido pecado algum sofreu em si o peso da punição de nossos pecados. "O salário do pecado é a morte", porém a morte que satisfez plenamente a justiça divina foi a de Seu Filho Jesus, verdadeiro homem e realmente divino.
      Jesus Cristo pagou nossas penas com seu sacrifício, deixando-nos livres do pecado, no entanto escravos da maravilhosa graça de Deus para sermos para todo o sempre servos do Cordeiro.
      Há milhares de pessoas buscando um caminho para chegar até Deus, porém alguns ignoram e outros descartam a Pessoa de Jesus Cristo, único Mediador entre Deus e o Homem e Ele mesmo no capítulo 14.6 do Evangelho de João declara: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai, senão por mim".
      A Bíblia Sagrada desde Gênesis a Apocalipse aponta para um único Mediador capaz de nos conduzir de volta ao nosso Criador, o Filho Unigênito de Deus Pai.
      Portanto,o maior consolo do cristão é saber que pertence a Deus nesta vida e na eternidade, e que por meio de Jesus esta livre da escravidão do pecado, da morte eterna, protegidos contra o maligno, uma vez que este perdeu todo seu domínio sobre aqueles que agora pertencem a Jesus, através do arrependimento de seus pecados e fé salvadora.


      A vida do salvo, tanto física quanto espiritual tem a proteção total do Salvador na difícil estada deste nesta terra no qual é peregrino, sujeito às lutas, dificuldades e tribulações próprias deste mundo pecaminoso, seu Senhor porém, estará junto dele para conduzi-lo até a consumação do século. É sabido por meio das Escrituras que sem a vontade de Deus nenhum fio de cabelo de seus eleitos salvos cairá e que Ele faz com que "todas as coisas cooperem para sua salvação".
      Todas essas bençãos e muitas outras são para aqueles que arrependidos e em fé voltaram a Deus por meio do único Mediador Jesus Cristo, impecável como nosso representante no Pacto da Graça com Deus Pai, agora todo salvo que tem consciência plena da imensidão de seus pecados em Adão e dos pecados atuais deve reconhecer que sem a misericórdia de Deus em Cristo Jesus, seria impossível a sua salvação e libertação do poder das trevas e do Diabo. Por isso, deve o eleito salvo em Cristo nutrir profunda e eterna gratidão constantemente a Deus por sua eterna escolha, redenção graciosa por meio do supremo Redentor, pois, de morto espiritualmente e escravizado pelo pecado, passou a vida eterna e livre do domínio do maligno.
      Você que lê esta singela, porém verdadeira mensagem e que já tendo a Jesus como seu Mediador, digo a você que o Honre todos os dias da sua vida por tão grande salvação.
       E a você que porventura não tem a Cristo como teu Mediador junto a Deus, se estas palavras fazem algum sentido em seu coração e se sentes o agir do Espírito Santo em sua vida nesta hora, renda-se a Ele, pois não há outro Mediador, ou Caminho para Deus, senão Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus Pai.Outros caminhos te levam a Deus para condenação, para salvação só JESUS, o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Um grande abraço e um dia feliz pra você !
 
Ev. Cida Leal
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.