Labels

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Poder da Cruz de Cristo

Evangelho de João 19.17-19.

   Certa vez ouvi uma pregação sobre a eficácia do poder da cruz sobre o eleito de Deus, isso há uns 15 anos atrás no entanto aquelas palavras marcaram muito e ainda ressoam em meus ouvidos. E hoje acordei pensando justamente sobre o poder da cruz, peguei meu caderno e comecei  a escrever: há poder na cruz de Cristo, poder para:
     - nos livrar da ira divina (João 3.36)
     - nos libertar da morte eterna
     - nos resgatar do domínio do Diabo
     - das algemas do pecado
     - para nos levar ao céu (ou ao inferno).
     O poder da cruz de Jesus nos liberta e nos resgata para Deus. Nos liberta de todo o medo e das perdas desta vida.
     O poder da cruz de Cristo nos chama para a obediência à Aquele que voluntariamente nela se entregou por amor. O poder da cruz nos chama para renunciarmos ao nosso ego, morrermos com Cristo para os rudimentos e filosofias deste mundo mau. O poder da cruz de Cristo não nos chama para um vida fácil de luxo, descanso, segurança, como alguns tem pregado por ai. Somos chamados a viver cada dia sob seu poder e graça imitando ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que nos diz: "aquele que quer ser meu discípulo tome a sua cruz e siga-me". Ele nos ordena a tomarmos nossa cruz, ah! cruz é sinônimo de morte do eu, morte de nossos desejos carnais, mas cruz também é sinônimo de uma nova vida sob o domínio do Senhor da Cruz, pois aquele que n'Ele está é "nova criatura", é cidadão do céu, seu testemunho deve revelar a quem pertence.
     JESUS foi esmagado na cruz pelo povo eleito de Deus e o que Ele fez ali tem poder de salvar o mais terrível dos pecadores e também poder para transformá-lo num fiel seguidor de Cristo. Sim essa cruz bendita tem poder para transformar esse mundo que vive mergulhado no caos, no entanto é eficaz sobre aqueles os quais Ele veio salvar.
     Tudo quanto Ele fez naquela cruz tinha um único propósito: salvar pecadores, eles são os alvos de Cristo e do poder de sua Cruz: "pois o Filho do Homem veio para salvar e buscar o que estava perdido". Foi por miseráveis pecadores que Jesus liberou o poder da sua Cruz, foi por meio dela que Ele redimiu, salvou e resgatou o povo escolhido para Deus Pai, um povo separado para a glória do Criador.
     Pecadores, depravados, afetados em todo o seu ser pelos efeitos dos pecados fatuais bem como dos seus próprios, desprezíveis merecedores de julgamento e da vindoura ira divina, mas sob o poder da cruz de Cristo são salvos, redimidos, sim libertos. Quão maravilhoso é se colocar sob a sombra graciosa da cruz de Cristo, Nosso Senhor.

     Tão alto sacrifício não pode ser ignorado, sob a sombra dessa cruz temos que exaltá-lo, contar a outros para que estes também possam desfrutar da bênção da cruz de Cristo.
     Não podemos banalizar seu sacrifício na Cruz, barateando a mensagem do evangelho a fim de angariar pessoas famintas apenas de bênçãos espirituais sem atentar para sua verdadeira necessidade que é a de um real Salvador, nossa mensagem precisa ser clara o suficiente, bíblica, sim cujo centro é o sacrifício de Senhor Jesus por nós indignos pecadores.
      Já dizia um velho hino:
      "Foi na cruz, foi na cruz
      Que um dia eu vi,
      meus pecados castigados em Jesus,"
      Ah! se você ainda não tem o poder benfeitor dessa Cruz na sua vida, faça isso hoje! Certa feita quando indagado por um carcereiro a respeito de como ser salvo, Paulo respondeu: "Crê no Senhor Jesus e será salvo" (Atos 16.31a). O nosso verdadeiro arrependimento dos nossos pecados e verdadeira fé na obra de Cristo nos leva para junto do poder de Sua Cruz! Ao Nosso Senhor toda honra e toda Glória.     
      "Rude Cruz se erigiu, dela o dia fugiu
       como emblema de vergonha e dor
       mas eu sei que na cruz, nesse dia Jesus,
       deu vida por mim pecador.
       Sim eu amo a mensagem da cruz
       seu triunfo meu gozo será
       pois um dia em lugar de uma cruz
       a coroa Jesus me dará!"
       
       Um fraternal abraço,
       Ev. Cida Leal.











     




0 comentários:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.