Labels

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As Sementes de Deus.

Entrei numa loja e vi um senhor no balcão.
Maravilhado com a beleza do lugar, perguntei-lhe:
- Senhor, o que se vende aqui?
- Todos os dons de Deus.
- E custam muito? - voltei a perguntar
- Não custam nada; aqui tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, muita sabedoria, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros .
- Tomei coragem e pedi:
- Por favor quero o maior jarro de amor, todos os fardos de perdão, um vidro grande de fé, para mim e toda a minha família.
Então o senhor me preparou tudo e entregou um pequeno embrulho.
Incrédulo, disse-lhe:
- Mas como é possível estar aqui tudo o que eu pedi?
Sorrindo o senhor me respondeu:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, só sementes. Plante-as.
Esta é uma parábola , que reflete uma grande verdade: colheremos de acordo com o que temos semeado. Quando o apóstolo escreveu aos gálatas, no capítulo 6.8 ele diz: "porque o que semeia para a própria carne, da carne colherá corrupção e o que semeia pelo Espírito colherá vida eterna".
Semear para a carne significa deixar a velha natureza humana seguir o seu curso, por outro lado semear pelo Espírito significa deixar o Espírito Santo seguir seu livre curso, ou seja estás sendo dirigido pelo Espírito.
Aquele que semeia para a satisfação da sua carne, colherá corrupção, destruição, ruína total. No entanto, aquele que semeou para o Espírito (ou agradando o Espírito Santo) colherá a vida eterna.São dois termos: corrupção e vida eterna quantitativamente ambos durarão a vida inteira, porém qualitatativamente há um grande contraste referindo-se tanto ao corpo quanto a alma - corrupção e vida eterna, os que semearão para a carne, despertarão para a vergonha e condenação eterna (Daniel 12.2) e Jesus diz em Mateus 9.48: "seu verme não morrerá nem seu fogo se apagará". Entretanto aqueles que semeiam para o Espírito, conforme o profeta Daniel resplandecerão como o fulgor no firmamento como as estrelas eternamente (Daniel 12.3). Serão semelhantes a Cristo, conforme o corpo da sua glória ( 1 Coríntios 15.49), e O verão como Ele é.
Tens semeado para a carne? ou para o Espírito Santo. Qual será no final o tipo de colheita que lhe está reservado?


Pense nisso, e lembre-se só semeia no Espírito que tem o Filho de Deus Jesus Cristo, como Salvador e Senhor, se ainda não veio a Ele venha e semearás no Espírito e terás a vida eterna!!!
Fraternalmente, em Cristo:

Ev. Cida

(A parábola As sementes de Deus foi extraída do livro As mais Belas Parábolas de Alexandre Rangel)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa aqui o seu comentário.